sexta-feira, 30 de julho de 2010

Leeds Castle - Inglaterra





O castelo de Leeds é um dos mais antigos do Reino Unido, sua origem data do ano 857, quando os saxões, os primeiros habitantes da região, construíram no local um casarão. Para os Normandos, que vieram depois, o castelo foi adaptado para desempenhar o papel de fortaleza, e mais tarde, já na idade média, o rei Eduardo I se apossou do local, fazendo com que o castelo fosse enriquecido, aumentado, e fortificado ainda mais.

Leeds foi a residência real de seis rainhas, o que fez com que ele se tornasse conhecido como o Castelo das Damas. Aí moraram Eleanor e Margaret, mulheres de Eduardo I, Philippa de Hainhault, mulher de Eduardo III, Catherine de Valois, mulher de Henrique V, Catarina de Aragão, primeira mulher de Henrique VIII, e a rainha Elizabeth I, antes de ser coroada.


Um dos segredos da saúde financeira do castelo de Leeds é a intensa gama de atividades turísticas desenvolvidas por sua administração. Aqui eles organizam desde festas particulares até casamentos, eventos sociais e vôos panorâmicos de balões sobre o castelo.

A construção do castelo de Leeds, tal como o conhecemos hoje, foi iniciada no século XII. Embora o portão de entrada principal e as torres da fachada da frente lhe dêem a aparência de uma fortaleza, o interior do castelo lembra mais uma residência real, o que pode ser visto visitando seu interior cuidadosamente restaurado. Lá estão diversos tesouros, tapetes cobrindo suas paredes, pinturas, e uma valiosa coleção de mobília medieval.

Fonte: www.viagensimagens.com

http://www.leeds-castle.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário