quarta-feira, 28 de julho de 2010

Dover - Inglaterra



Localizado em Kent, na Inglaterra. Foi construído no século XII e é conhecido como a "Chave da Inglaterra", devido sua importância defensiva ao longo da história.
Situado sobre os famosos rochedos brancos, as vezes confundidos com imensas dunas de areia, o castelo de Dover é a primeira construção vista por quem se aproxima por mar do Reino Unido. Sua imponência e sobriedade têm sido um símbolo Inglês, saudando aos visitantes como a dizer You have arrived in England. Datam de 1066 as primeiras partes do castelo, executadas logo após a invasão da ilha pelas tropas de William o Conquistador. A maior parte do que pode ser visto hoje em dia, no entanto, data do século 12. Sua majestosa torre central, projetada a mando de Henry II, foi a última e mais ambiciosa construção dentre todas neste estilo, a tal ponto que, em termos militares, ela estava obsoleta antes mesmo de sua conclusão.
O castelo de Dover nunca foi tomado, e apenas uma vez em sua história esteve seriamente ameaçado por seus inimigos. Durante a segunda guerra mundial ficava por trás destas grossas muralhas o posto avançado da inteligência aliada, e foi este castelo uma das primeiras testemunhas da invasão aliada no famoso Dia D. Dover nunca seria apenas um castelo, como já sabia muito bem Henry II ao projetá-lo. Ele foi construído para servir como símbolo de uma nação, e isto você não pode deixar de conferir quando passar pelo litoral sul da Inglaterra.
Ao visitar o castelo não esqueça de conferir estes pontos principais: Sua torre central (the Keep), e as partes conhecidas como Inner Bailey, St. Johns´s Tower, King´s Gate, Palace Gate, the Great Armour Hall, e a plataforma superior (roof platform), no topo da torre quadrada. Veja os canhões, ainda nas suas posições originais, nos dois níveis do corredor conhecido como Caponier. Visite também a sala da guarda e as Norfolk Towers.
Fonte: http://www.viagensimagens.com
http://www.dover-castle-friends.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário